29.05.2014
ideas.jpg

O prazo para a apresentação de candidaturas ao 11.º Poliempreende  termina a 1 de junho de 2014, inclusive.

A candidatura é realizada através do preenchimento do formulário Concurso de Ideias de Negócio, Formulário Plano de Negócio e Plano Financeiro, acompanhados do curriculum vitae de cada um dos promotores, enviados para poliempreende@sc.ipl.pt.

Para além de uma experiência enriquecedora e do alargamento de uma rede de contactos, a apresentação final do projeto no concurso regional do Poliempreende dá direito a valorização curricular e a um certificado de participação.

Os projetos vão ser avaliados por um júri regional, presidido pelo presidente do IPL, ou em quem este delegar, sem direito a voto. O júri integra um representante de cada uma das entidades patrocinadoras.

Os prémios regionais são de 2000, 1500 e 1000 euros para os três primeiros classificados, respetivamente. A DNA Cascais, entidade parceira do IPL, vai conceder ao primeiro classificado, uma consultoria com o objetivo de melhorar o projeto para a fase do concurso nacional. O projeto regional vencedor vai ser submetido à apreciação do júri nacional, no Instituto Politécnico do Porto, entidade coordenadora da 11.ª edição, que após avaliação, vai definir os 3 primeiros classificados.

O Poliempreende é um concurso de projetos de vocação empresarial do ensino superior politécnico, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo, proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego. São 21 a instituições que integram a rede do Poliempreende, que abrange cerca de 90 mil estudantes e mais de 7 mil professores.

Concorram e façam parte da rede de contactos e histórias de sucesso do Poliempreende!