Passar para o conteúdo principal
08.02.2022
cursos de especialização em Jornalismo

Apostar na formação intensiva de profissionais que pretendam obter conhecimentos especializados é o objetivo dos cursos de especialização de Fotojornalismo e Jornalismo sobre o Médio Oriente e Norte de África, que fazem parte da oferta formativa da Escola Superior de Comunicação Social.

Para além da valorização profissional, cada vez mais importante, a aquisição de mais e melhores competências podem fazer a diferença no mercado de trabalho e os cursos de especialização são uma resposta às necessidades atuais.

O curso de especialização em Fotojornalismo tem coordenação de Fátima Lopes Cardoso. Do corpo docente fazem parte fotojornalistas de vários meios de comunicação. O curso tem a duração de 54 horas (6 ECTS) e as aulas iniciam a 21 de março.

Paulo Moura é o coordenador do curso de especialização em Jornalismo sobre o Médio Oriente e Norte de África. Cândida Pinto, jornalista da RTP é uma uma das docentes, a par de outros nomes conhecidos da área. O curso, que inicia a 22 de março, tem a duração de 52 horas (6 ECTS).

Os cursos de especialização decorrem em regime pós-laboral e têm uma propina no valor de 500€.

A data para realização de candidaturas decorre de 16 de fevereiro a 4 março de 2022. Cada curso tem disponíveis 30 vagas.

Texto de CSS/GCI IPL