13.02.2019
comitiva_ipl.jpg
[caption]Delegação do Politécnico de LisboaDelegação do Politécnico de Lisboa visita Universidade da Beira Interior[/caption]

A convite do reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), professor António Fidalgo, uma delegação do Politécnico de Lisboa, constituída pelas escolas superiores de Teatro e Cinema e Comunicação Social (presidentes das escolas, científicos e departamentos), foi à UBI com o objetivo de perspetivar parcerias nas áreas do cinema e da comunicação que contemplam o intercâmbio de docentes e estudantes; desenvolvimento de trabalho de I&D e doutoramentos.

[caption caption="Faculdade de Artes e Letras"][/caption]

A delegação visitou a Faculdade de Artes e Letras, localizada nas antigas instalações da Real Fábrica dos Panos, e a biblioteca da universidade que serve os principais polos universitários.

[caption caption="A Faculdade de Artes e Letras localiza-se nas antigas instalações da Real Fábrica de Pano"]Faculdade de Arte e Letras[/caption]

Do encontro, realizado no dia 11 de fevereiro, resultou uma proposta para implementação da parceria entre as duas instituições de ensino superior.

[caption caption="Biblioteca da UBI"]Biblioteca da UBI[/caption]

Localizada na Covilhã, a Universidade da Beira Interior tem 5 faculdades: Faculdade de Ciências, Faculdade de Engenharia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Faculdade de Artes e Letras e Faculdade de Ciências da Saúde.