07.08.2020
img_2250.jpg

“Devemos estar preparados para os novos tempos” e “garantir a segurança dos estudantes” disse Ruben Silva, estudante do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, no discurso de tomada de posse de presidente da Federação Académica do Politécnico de Lisboa (FAIPL). Na cerimónia de posse dos órgãos sociais, realizada a 6 de agosto, na Escola Superior de Comunicação Social, estiveram presentes dirigentes associativos estudantis; anteriores presidentes da FAIPL; representante da Junta de Freguesia de Benfica; o vice-presidente do IPL; direções das escolas de Dança e da Saúde do IPL e o provedor do estudante.

VIce-presidente do Ipl; Ruben Silva; Provedor do Estudante

Da esq.ª para a dt.ª: O vice-presidente do IPL, António Belo, presidente da FAIPL, Ruben Silva, e o provedor do estudante do IPL, Trindade Nunes

A estrutura representativa dos 13 mil estudantes do Politécnico de Lisboa tem, na opinião do vice-presidente da instituição, um papel fundamental em relação à situação em que estamos a viver, no regresso à atividade letiva. António Belo elogiou a anterior direção, liderada por João Ferreira, reconheceu “a capacidade de trabalho” do estudante, “o amor e empenho pelo cargo”.

João Ferreira

Por questões pessoais, João Ferreira, não pode estar presente contudo, através de vídeo, fez um balanço do seu mandato ressaltando o último “Welcome IPL”, com mais de 4 mil estudantes; as salas de estudo 24 horas e a renovação do polidesportivo.

O anterior presidente da FAIPL agradeceu à direção do IPL a disponibilidade e condições proporcionadas nos dois anos de trabalho. O estudante agradeceu ainda às anteriores direções da FAIPL; aos Serviços de Ação Social; ao provedor do estudante, ao Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL e aos motoristas dos serviços da presidência.

Ruben Silva

Ruben Silva, 4.º presidente da estrutura associativa, referiu que, no seu mandato, vai valorizar a comunicação para alcançar o maior número de estudantes e ressaltou a criação de uma área de Estratégia e Inovação.

Consultar os Órgãos Sociais

Sobre a FAIPL

A FAIPL, Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, foi constituída em Julho de 2013, sendo a estrutura representativa de todos os estudantes nos respetivos órgãos de gestão, bem como das Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Lisboa.

A FAIPL pretende aproximar cada vez mais as Associações de Estudantes e os estudantes do Instituto Politécnico de Lisboa. A defesa dos interesses e direitos dos estudantes e das Associações de Estudantes, uma maior formação dos dirigentes associativos, o aumento da qualidade formativa, a intervenção nos diversos órgãos de política educativa, um grande espírito de solidariedade, a promoção de actividades culturais, desportivas e uma melhoria dos serviços de acção social são a prioridade da FAIPL.

Texto de VG/GCI e fotos de MN/GCI