Passar para o conteúdo principal
25.02.2019
naom_5c3c854a1e068.jpg

“Past Perfect”, do realizador português, diplomado da Escola Superior de Teatro e Cinema, foi selecionado para a 48.ª edição do festival norte-americano, que começa a 27 de março, em Nova Iorque.

O certame é organizado pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) e pelo cineclube do Lincoln Center e "celebra realizadores que representam a atualidade e que antecipam o futuro do cinema, artistas arrojados cujo trabalho ousa entrar por caminhos inesperados", de acordo com a nota de imprensa divulgada.

Vão ser 24 as longas-metragens e 11 curtas em exibição, entre as quais o trabalho de Jorge Jácome que estreou este mês no Festival de Cinema de Berlim.

Jorge Jácome

"Past Perfect" deriva da peça de teatro "Antes", de Pedro Penim, na qual o diplomado da ESTC trabalhou a componente visual. Jorge Jácome reescreveu o texto original e adaptou-o às suas interrogações pessoais e ao contexto cinematográfico.

Sobre a passagem pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Politécnico de Lisboa, o realizador afirma que "entusiasmante foi que na escola aprendi pela primeira vez a ver cinema e a ver filmes aos quais não tinha acesso. Aprendi mesmo tudo do zero. Não era cinéfilo antes de entrar para a escola”, frisou.