02.05.2019
img_1586.jpg

"Acreditamos que os nossos estudantes podem confiar nesta federação", disse o presidente da Federação Académica do Politécnico de Lisboa na tomada de posse para o segundo mandado, a 30 de abril, nos Serviços da Presidência do IPL, que contou com a presença do presidente do IPL e restante equipa, os presidentes da Escola Superior de Comunicação Social e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o Provedor do Estudante e dirigentes associativos.

Elmano Margato, presidente do IPL

"À Academia não compete só transmitir conhecimento científico mas incentivar comportamento cívico e empenho enquanto cidadãos na sociedade", foi uma das mensagens deixadas por Elmano Margato, presidente do IPL, na cerimónia de tomada de posse dos órgãos da FAIPL.

O presidente da instituição congratulou a FAIPL pela forma "profissional, fraterna e cordata como têm conseguido juntar as Associações de Estudantes do Politécnico de Lisboa. No final da intervenção, Elmano Margato deixou um conselho aos estudantes: "juntar o estudos e a atividade associativa é fundamental para a vida futura".

João Ferreira, presidente da FAIPL

O presidente da FAIPL, João Ferreira, deixou claro no seu discurso que a estrutura associativa vai "lutar sempre por um IPL mais coeso e mais presente junto dos alunos". Prometeu, neste mandado, reforçar o trabalho no campo do mercado de trabalho.

Na lista de agradecimentos, o líder estudantil mencionou o apoio dado pelo Politécnico de Lisboa, bem como o Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, pela iniciativa de reunir mensalmente com as Associações de Estudantes para estreitar os laços de cooperação.

Tiago Diniz, presidente da FNAESP

"Temos a oportunidade de fazer o melhor mandato da FAIPL", disse no final da cerimónia, Tiago Diniz, presidente da mesa da Assembleia da FAIPL. O também presidente da Federação de Nacional de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAESP).

FAIPL

Órgãos Sociais da FAIPL