28.01.2015
_mg_9858.jpg

A equipa que assume desde o início o início do ano, a direção da ESTC, tomou posse numa cerimónia que decorreu a 14 de janeiro nos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa.

Consciente das dificuldades, o novo presidente da ESTC, João Maria Mendes, vê a instituição como "uma referência artística e cultural", motivo que o levou a candidatar-se para dirigir os destinos da instituição nos próximos 4 anos. Da equipa de gestão fazem ainda parte Álvaro Correia e José Bogalheiro, que se mantêm com vice presidentes.

No mesmo dia tomaram posse os presidentes do Conselho Técnico-Científico, Conselho Pedagógico e Conselho de Representantes da ESTC, David Antunes, Fátima Ribeiro e Francisco Salgado, respetivamente.

O presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Vicente Ferreira, no decurso da cerimónia de posse, ressaltou o desempenho da anterior direção, em particular de António Lagarto, considerado por muitos uma figura incontornável da ESTC e do meio artístico nacional.