16.12.2022
nova direção da AEESCS

Tiago Rosário tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social a 15 de dezembro, numa cerimónia realizada nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa que contou com a presença de dezenas de estudantes da ESCS, dirigentes associativos das Escolas do IPL e membros da presidência da ESCS e do IPL.

O novo presidente da AEESCS, estudante do 3.º ano da licenciatura em Jornalismo referiu na sua intervenção nunca ter pensado em ocupar cargos, mas em dar o melhor pela associação de estudantes. Para o jovem representar os alunos é um desafio bem mais exigente do que possa parecer e o “caminho é longo e há muito trabalho para fazer”, referiu.

Para Tiago Rosário, a associação não é uma elite, mas sim “feita de estudantes para estudantes". “Queremos que os estudantes se revejam nos nossos valores e sintam que somos uma ajuda válida para atingir o sucesso profissional e pessoal”, disse já como novo presidente. O estudante de Jornalismo agradeceu ao presidente cessante, Hugo Andrade, reforçando que “a vida é feita de ciclos e é impossível iniciar um sem antes observar e analisar o que se fecha”.

posse da nova direção da ESCS
Pró-presidente do IPL, Renato Abreu, vice-presidente da ESCS, Alexandra David, presidente da AEESCS, Tiago Rosário e presidente da ESCS, André Sendin

Renato Abreu, pró-presidente do Politécnico de Lisboa para o Ensino a Distância representou a presidência da instituição na cerimónia destacando o papel dos estudantes nas atividades culturais, desportivas e cívicas.

O presidente da ESCS, André Sendin foi um dos intervenientes da cerimónia e começou por agradecer ao estudante Hugo Andrade o trabalho desenvolvido no mandato. Ao novo líder da associação, o presidente da Escola destacou os muitos desafios que se avizinham, “a presidência da Escola quando pensa num projeto pensa nos estudantes”.

André Sendin destacou a relação da Escola com os seus estudantes. Sobre os atuais desafios, referindo-se aos doutoramentos, disse que a ESCS está “a desenhar um centro de investigação e queremos estar na primeira fila quando for possível ter um doutoramento em Comunicação”, disse o presidente da Escola do Politécnico de Lisboa.

posse da AEESCS
Hugo Andrade

Hugo Andrade cessou funções como presidente da AEESCS com uma intervenção que serviu, acima de tudo, para agradecer a todos os que o ajudaram a “construir pontes onde não existiam”, como referido por um dos seus membros da direção.

O estudante fez um agradecimento à presidência da Escola Superior de Comunicação Social e à presidência do IPL, por todo o apoio, bem como à Junta de Freguesia de Benfica, representada por Luís Castro, “um importante parceiro das Associações de Estudantes das Escolas do Politécnico de Lisboa”. “Sejam exigentes convosco, temos que querer cada vez mais”, disse acreditando que Tiago Rosário é a pessoa certa.

Pedro Fadiga, tesoureiro da Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico marcou presença na sessão de tomada de posse onde explicou a missão da estrutura associativa que representa os cerca de 130 000 estudantes do ensino superior politécnico.

Flickr photos from the Tomada de posse AE ESCS album.

Ver galeria no flickr

Texto de CSS/GCI IPL