Passar para o conteúdo principal
Submetido por csilva@sp.ipl.pt a 23 February 2021

O Programa Erasmus + permite que os estudantes do Ensino Superior possam viver uma experiência internacional valorizadora ao nível académico e científico, mas também a nível pessoal, através do enriquecimento linguístico e cultural. Este crescimento intelectual permite a aquisição de novos métodos de trabalho e aumenta o nível de empregabilidade dos estudantes através do alargamento de horizontes, desenvolvimento espírito empreendedor e da construção da capacidade de iniciativa.

Os estudantes participantes no Programa Erasmus+ podem frequentar períodos de estudo em mobilidade numa instituição com a qual exista um aordo bilateral Erasmus com uma duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses.

O Politécnico de Lisboa celebra um contrato com todos os estudantes participantes na mobilidade Erasmus+. O articulado do contrato inclui todas as exigências mínimas obrigatórias para a concessão de um período de mobilidade Erasmus.

Todas as alterações à situação inicial, designadamente uma correção do montante da bolsa, o regresso antecipado ou prolongamento da estadia do aluno, uma mudança das datas de realização da mobilidade ou a alteração da instituição de acolhimento, devem constar de uma adenda ao contrato. Todos os direitos e obrigações enquanto estudante Erasmus estão definidos na Carta do Estudante Erasmus, que será entregue ao estudante antes de partir para o seu período de estudos no estrangeiro.