Passar para o conteúdo principal

A criação artística no Politécnico de Lisboa

A criação artística no Politécnico de Lisboa

Nesta edição da Newsletter damos a conhecer algumas iniciativas culturais promovidas na nossa comunidade académica. Passando da crescente importância do Espaço Artes - Politécnico de Lisboa e da Agenda Cultural IPL, na difusão e promoção artística e divulgação de eventos culturais, à história de um jovem engenheiro que gosta de escrever e para quem o prémio Belas Letras fez a diferença.

Boa leitura!

 

Image
Prémio Belas Letras

 

Da engenharia à escrita: um vencedor Belas Letras

O que começou por ser um passatempo na adolescência, rapidamente se tornou hábito e um prazer para Samuel Costa, estudante do mestrado de Engenharia Informática e de Computadores, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e vencedor das edições de 2020 e 2021, do prémio literário Belas Letras.

Para os estudantes do Politécnico de Lisboa que partilhem, com o Samuel Costa, o gosto pela escrita, e que queiram a oportunidade de obter 80% da propina, as candidaturas ao Prémio Literário Belas Letras 2022, estão a decorrer até final de fevereiro. Basta que apresentem textos inéditos nas categorias de prosa e poesia (tema livre), com indicação de pseudónimo, ou seja, um nome que não seja o do próprio.

Image
exposição de António Casimiro

 

Da cenografia à pintura: as obras do mestre António Casimiro

Homenagear uma figura ímpar na criação de cenografia para Teatro e Cinema é um dos objetivos da exposição, com dois núcleos, patentes até 18 de março, no Espaço Artes - Politécnico de Lisboa e no foyer da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h, com entrada gratuita.

A saber

Apostar na formação intensiva de profissionais que pretendam obter conhecimentos especializados é o objetivo dos cursos de especialização de Fotojornalismo e Jornalismo sobre o Médio Oriente e Norte de África.

Dar uma resposta às necessidades do país, na área ferroviária, através da formação de profissionais flexíveis, com elevadas competências técnicas é o principal objetivo do novo curso de pós-graduação do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.