26.10.2018
img_4077_copy.jpg

"A homenagem é justa pela dedicação e qualidade com que tem trabalhado em prol do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e do Politécnico de Lisboa", palavras de Ana Cristina Perdigão, vice-presidente do IPL, na sessão solene de abertura do ano letivo do ISEL, realizada a 25 de outubro.

Ana Cristina Perdigão, vice-presidente do IPL

Em representação do presidente do Politécnico de Lisboa, a dirigente aproveitou a cerimónia para deixar uma mensagem positiva ao Instituto Superior de Engenharia de Lisboa a vários níveis. Começou por falar dos bons resultados nas colocações do concurso nacional de acesso, nomeadamente na licenciatura em Engenharia Biomédica, que entrou em funcionamento este ano letivo, e que preencheu todas as vagas na primeira fase, sendo a nota de último colocado a mais elevada das licenciaturas do ISEL.

Ana Cristina Perdigão não esqueceu a forma como a insituição acolheu a Escola Superior de Dança nas instalações, bem como o apoio que tem dado a vários níveis. Neste campo, a vice-presidente referiu que "os Serviços da Presidência do IPL têm procurado reservar uma parte do orçamento para situações que possam surgir, como foi o caso da mudança da ESD e a recente remodelação da cantina do ISEL". Relativamente à mudança da ESD para instalações "provisórias", fez questão de reforçar, Ana Cristina Perdigão referiu o papel da ex-secretária de Estado do Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, pelo "apoio enexcedível e pela disponibilidade e forma impecável com que tratou a questão".

Ana Cristina Perdigão, vice-presidente do IPL

A vice-presidente do IPL, aproveitou ainda a intervenção para reforçar o importante percurso do ISEL na qualificação do corpo docente. "O ISEL é hoje uma instituição sem dificuldade em cumprir os rácios do corpo docente". A dirigente acredita que a instituição, pode ser uma das primeiras, no ensino politécnico, a disponibilizar doutoramentos.

Tuna Académica do ISEL

Na sessão solene, para além dos momentos musicais a cargo da Tuna Feminina e da Estudantina Académica do ISEL, foram atribuídas bolsas de excelência aos novos melhores alunos e bolsas de mérito Caixa Geral de Depósitos aos melhores diplomados, para além de prémios, estágios e a distinção dos funcionários com 25 anos de serviço.

Texto de CSS/GCI
Imagens de CSS/GCI e Marta Coelho/ISEL