09.12.2021
Inauguração do Edifício F do ISEL

Teve lugar, no dia 7 de dezembro de 2021, a inauguração da conclusão da empreitada de reabilitação e remodelação do Piso 0 do Edifício F, do Campus do Instituto Superior de Engenharia (ISEL), que decorreu entre junho de 2020 e novembro de 2021.

O investimento realizado, neste espaço, que acolhe os gabinetes dos docentes do departamento de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores do ISEL, o maior do instituto, com mais de 1.200 alunos, ascendeu aos 777.360,00€. A empreitada incluiu uma intervenção em termos de estabilidade de arquitetura, da rede de abastecimento de água e incêndios, rede de abastecimento de água residuais domésticas e pluviais, instalações elétricas, de telecomunicações e de AVAC.

Elmano Margato, presidente do IPL, na inauguração do edifício F do ISEL
Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa

A cerimónia de inauguração contou a presença do presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, do presidente do ISEL, José Nascimento, para além de presidentes de departamento, docentes e funcionários não docentes do ISEL.

Na intervenção, Elmano Margato afirmou que este era um dia importante, em que o Politécnico de Lisboa entregava concluída a intervenção com a qual se tinha comprometido, tendo deixado um agradecimento especial aos departamentos de Engenharia Civil e de Engenharia Eletrotécnica de Energia e Automação, que durante o período da intervenção, disponibilizaram os espaços para acolher os colegas. Por fim, o presidente do IPL deixou o repto aos docentes, para que se empenhem no domínio da investigação científica e da realização de parcerias com universidades, no que diz respeito à realização de curso de 3.º ciclo em associação.

Elmano Margato, presidente do IPL, e presidente do ISEL, na inauguração do edifício F do ISEL
Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa e José Nascimento (à esquerda), presidente do ISEL

O presidente do ISEL, José Nascimento, destacou ter sido um trabalho conjunto entre o IPL e o ISEL, iniciado ainda com a anterior presidência da instituição, tendo sido essencial o apoio de todos na readaptação de espaços de trabalho durante a intervenção realizada no Piso 0, do Edifício F, onde estão os docentes do departamento de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores.

Imagens do GC/ISEL