03.02.2023
ISEL Formula Student

Os resultados da qualificação para a competição Formula Student Áustria foram conhecidos no final de janeiro de 2023 e significam o ingresso da equipa da ISEL Formula Student, apoiada pelo Politécnico de Lisboa, no palco principal da engenharia da Europa, entre 22 e 28 de julho.

A qualificação decorreu a 27 de janeiro, com a realização de provas para participação nas competições europeias. O estudante João Mazarra, team leader da equipa do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, destaca a concretização do objetivo definido - entrar na competição austríaca.

equipa ISEL Formula Student em Barcelona
Equipa ISEL Formulta Student na competição Formula Student Spain, em Barcelona, 2022

Entre 31 de Julho a 6 de Agosto, o projeto extracurricular ISEL Formula Student constituído por 40 membros, 37 dos quais estudantes dos vários cursos da escola de Engenharia do Politécnico de Lisboa, e 3 do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, vai marcar presença na primeira edição oficial da competição Formula Student Portugal, que decorre no Autódromo do Estoril.

Neste momento, os estudantes do projeto ISEL Formula Student estão a trabalhar no novo protótipo elétrico, o IFS03, que está em fase de testes. Esta etapa do processo consiste em identificar e resolver problemas, para garantir que o veículo está apto para demonstrações ao público e cumpre os regulamentos oficiais das competições sobre a utilização dos veículos em espaços controlados com a devida segurança.

equipas da Formula Student
Foto: Formula Student Áustria

Sobre a competição Formula Student

A Formula Student é uma competição internacional de design de engenharia, que tem como objetivo promover e avaliar a concepção e construção de um veículo de corrida, monolugar, para competir com estudantes de instituições de ensino superior. Dividida por categorias, neste momento abrange projeto, veículos de combustão, veículos elétricos e veículos autónomos (sem condutor).