24.04.2018
hqdefault.jpg

"Amor, Avenidas Novas" foi produzida na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), com realização de Duarte Coimbra, direção de produção de Pedro Ramalhete, argumento de Luís Miranda e faz parte da seleção oficial da Semaine de La Critique do Festival de Cannes, que decorre de 8 a 19 de maio.

A ficção de Duarte Coimbra, feita em contexto escolar, terá a estreia internacional, uma vez que "Amor, Avenidas Novas", vai ser exibido a 29 de abril e no dia 1 de maio, no festival IndieLisboa, onde integra, em simultâneo, a competição nacional e internacional de curtas.

A 57.ª Semana da Crítica de Cannes, de cuja seleção oficial faz parte o trabalho da ESTC, é um dos programas paralelos do festival francês que vai acontecer de 9 a 17 de maio, com um júri presidido pelo realizador dinamarquês Joachim Triere. A abertura da Semana da Crítica fica a cargo de "Wildlife", primeiro filme do ator e realizador norte-americano Paul Dano, protagonizado por Carey Mulligan, e o encerramento vai ser de "Guy", do francês Alex Lutz. A Semana da Crítica de Cannes é uma iniciativa do Sindicato Francês dos Críticos de Cinema, que surgiu em 1962 para revelar novos talentos.

Texto de CS/GCI