Terminou, no passado dia 28 de outubro, com a entrega de prémios, o 12.º concurso Poliempreende. O projeto "Pau Preto", classificado em 1.º lugar, recebeu um cheque no valor de dois mil euros, patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos, e um prémio de consultoria e implementação, atribuído pela DNA Cascais. Da autoria do estudante Rodrigo Sebastião, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, a ideia de negócio consiste na importação e exportação de madeiras exóticas de elevada qualidade.
Em segundo lugar ficou o projeto "Groovy Elements", prestação de serviços nas áreas de design, web design, vídeo e animação em 3D. Pedro Lopes e Catarina Martinho, estudantes do curso de Audiovisual e Multimedia da Escola Superior de Comunicação Social, receberam o valor de mil e quinhentos euros, com o apoio da CGD.
O terceiro prémio foi atribuído a "Mi Tech", aplicação móvel dedicada à área da imagem médica, sendo que numa primeira fase será focada na área de radiologia e posteriormente pode ser alargada a outras áreas como radioterapia e medicina nuclear. Miguel Pimenta, Pedro Gonçalves e Pedro Metrogos, estudantes de radiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa são os mentores da ideia. O prémio, no valor de mil euros, teve o patrocícnio da Securitas.
texto e fotos de VG- GCI IPL