04.02.2020
img_0201.jpg
Rigor e transparência são os valores base pelos quais Madalena Jesus, estudante de jornalismo, pretende reger o mandato de presidente da associação de estudantes da Escola Superior de Comunicação Social que acaba de assumir. No discurso de tomada de posse, no dia 3 de fevereiro, a líder associativa referiu que a escola "prepara bem os estudantes para a realidade que encontram lá fora" esperando que o seu trabalho contribua ainda mais para isso.

A dirigente associativa referiu que quando chegou à escola, há 3 anos, deparou-se com várias atividades extracurriculares, que, na sua opinião, são fundamentais para a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho como profissionais e pessoas. O presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, agradeceu o trabalho de aproximação entre unidades orgânicas desenvolvido pelo momento associativo e mostrou-se disponível para apoiar eventos culturais e desportivos.

Madalena Jesus

André Sendim, o presidente da ESCS, falou da importância do trabalho de equipa para o sucesso e da aposta da escola na dinamização da associação de antigos alunos. O dirigente deixou o desafio da participação de todos na comemoração dos 30 anos da ESCS.

O Presidente da Adesl,  associação desportiva do ensino superior de Lisboa, Alexandre Rua, presente na cerimónia felicitou o Politécnico de Lisboa pela implementação do estatuto atleta estudante.

O trabalho desenvolvido pela anterior direção liderada por Luís Braya foi elogiado em todos os discursos da cerimónia. A alteração do formato do evento da benção das fitas, que passou a ser no campus de Benfica, a realização de uma viagem cultural a Bilbao, e a promoção de um ciclo de debates denominado "Advogado do diabo", foram alguns dos grandes projetos desenvolvidos pela associação de estudantes.

O dirigente da Federação Académica do IPl, João Ferreira, apelou à proximidade dos estudantes às Associações de Estudantes.

Texto de VG/GCI-IPL
Fotos de CS/GCI-IPL