26.09.2019
img_1171.jpg

Os dados da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso, divulgados esta noite, reforçam a posição do Politécnico de Lisboa, com o preenchimento da totalidade das vagas. Na primeira fase do concurso nacional de acesso a instituição já tinha preenchido 96,5% das vagas colocadas a concurso para as 40 licenciaturas nas seis escolas e dois institutos superiores.

Politécnico de Lisboa

Ingressaram na 2.ª fase 439 estudantes que somam aos 2170 da 1.ª fase do CNA, na qual 2447 candidatos escolheram um curso do Politécnico de Lisboa como primeira opção, o que superou, largamente, o número de vagas disponibilizadas pela instituição no Concurso. A estes estudantes juntam-se os 366 que ingressaram nas 3 escolas artísticas: Escola Superior de Dança (60); Escola Superior de Música de Lisboa (140) e Escola Superior de Teatro e Cinema (166), através de concurso local.

Relativamente ao ano anterior as notas mínimas, no Politécnico de Lisboa, subiram de forma generalizada, apenas em seis licenciaturas não se verificou esta subida, destacando-se as licenciaturas de Jornalismo, Fisioterapia, Publicidade e Marketing, Gestão e Relações Públicas e Comunicação Empresarial, nas quais a nota do último colocado ultrapassou os 15,0.

Politécnico de Lisboa

Os resultados da 1.ª e 2.ª fase do CNA, apontam para 51 463 candidatos ao concurso nacional de acesso ao ensino superior, na qual foram admitidos 46 721 novos estudantes no ensino superior público.

As matrículas para os candidatos colocados na segunda fase iniciam hoje e decorrem até 30 de setembro. Cada instituição de ensino superior decide, para cada um dos seus cursos, sobre a abertura da terceira fase do concurso.