22.04.2020
img_bletras_2020-01.png

Promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita é o objetivo do prémio instituído pelo Politécnico de Lisboa. Este ano foram analisados 30 textos inéditos, 15 em cada uma das categorias em avaliação, prosa e poesia. Os vencedores têm direito a 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos e a atribuição de um Diploma.

Na categoria prosa, o vencedor foi Tomás Branco Gonçalves, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Na categoria poesia, venceu Samuel Sampaio Costa do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa    .

O júri, considerando os bons resultados de algumas candidaturas, decidiu, por unanimidade, atribuir menções honrosas na categoria prosa, a Gonçalo Cravo Jesus Gonçalves, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e a Hugo Miguel João Jorge do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Na categoria poesia foi atribuída menção a Afonso Miranda Pereira Gonçalves, da Escola Superior de Comunicação Social.

O júri, presidido pelo pró-presidente do IPL para as Artes, Paulo Morais-Alexandre foi constituído pelos docentes Armando Nascimento Rosa, da Escola Superior de Teatro e Cinema, Patrícia Santos da Escola Superior de Educação de Lisboa e Jorge Trindade, da Escola Superior de Comunicação Social.

Ata do Júri

Vencedor Categoria Prosa
Tomás Branco Gonçalves (ISCAL)

Vencedor Categoria Poesia:
Samuel Sampaio Costa (ISEL)

Menções Honrosas

Categoria Prosa
Gonçalo Cravo Jesus Gonçalves (ESTeSL)
Hugo Miguel João Jorge (ISEL)

Categoria Poesia
Afonso Miranda Pereira Gonçalves (ESCS)

Texto de CS/GCI