Passar para o conteúdo principal

Presidente da República visita Politécnico de Lisboa na décima edição da Futurália

Image
Presidente da República visita Politécnico de Lisboa na décima edição da Futurália

Marcelo Rebelo de Sousa esteve no espaço do Politécnico de Lisboa e escolas e institutos superiores que o integram, na Futurália 2017, maior feira de educação e formação em Portugal, que decorreu entre 29 de março e 1 de abril, na FIL, Parque das Nações e que atraiu milhares de alunos, professores e famílias.

O Presidente da República liderou uma visita aos Pavilhões 3 e 4 da Fil, que incluiu passagem pelo espaço do Politécnico de Lisboa, recebendo das mãos do estudante Ricardo Ribeiro, a representar a Federação Académica do Politécnico de Lisboa, uma T-Shirt "Sou IPL". No momento da visita, Marcelo Rebelo de Sousa viu Rita Pico, diplomada da Escola Superior de Teatro e Cinema numa sessão de caraterização e maquilhagem de personagem ao vivo, e João Vieira, aluno da Escola Superior de Música de Lisboa a tocar Fagote.

[video:https://youtu.be/pgFPtDs6uqs]

O Politécnico de Lisboa marcou presença na Futurália, com dezenas de atividades nos espaços Alerta do certame e no espaço de 108 m2, localizado no pavilhão 3 da FIL. Desde atividades de promoção da saúde, com a representação de várias licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), a uma reflexão sobre a arte e o design, promovida pela curso de Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), à realização de um Drum Circle organizado pelo aluno Pedro Lascas do curso de Música na Comunidade e a já habitual presença do Veeco (veículo elétrico desportivo) a representar o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). Não esquecendo a atuação das Tunas Feminina do ISEL, Iscalina, do ISCAL e Sabes, da ESELx, que animaram os visitantes.

O que queres ser quando cresceres? Esta é a questão a Futurália tenta dar resposta aos milhares de estudantes do 9.º ao 12. ano, contando com a ajuda de centenas de  instituições de ensino superior público e privado e de formação profissional e vocacional. A organização, ainda a trabalhar os números desta que foi a décima edição do maior certame de oferta formativa, em Portugal, acredita que recebeu mais de 80 mil visitantes.