14.07.2017
_mg_6155.jpg

A fase regional de apresentação de projetos da 14ª. edição do concurso de ideias Poliempreende concretizou-se no dia 13 de Julho, no Salão Nobre dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa.

Da área da saúde à engenharia, os elementos do júri do concurso regional, ouviram as diversas ideias de negócio apresentadas por docentes e alunos das diversas unidades orgânicas e forneceram conselhos úteis à implementação dos projetos.

Os projetos apresentados ao júri do concurso regional foram vários:

Promotor

UO

Brainzy

Joana Soeiro

ExperienceAll

André Sousa

ISCAL

Flirt Dessert - Dessert Bar

Cristina Perdigão

Health voyage

Tiago Galvão

Homing (Homix)

Bruno Simões

ISCAL

Hort'Amiga

Catarina Alves

ESCS

Hostel para estudantes universitários (Campus Home)

Vanessa Ideias

Pills on Wheels

Marta Pereira

ESELx

PRESS IT - Equipamento de dispensa automática de medicamentos

Ana Monteiro

ESTeSL

Sapatos Que Aspiram (Homely)

Carolina Henriques

Spectrum Audio Labs

Leornado Vidas

ESML

Tuk Tuks Elétricos em Mértola

João Garrido

Wander

Duarte Pagou

ESCS

O Júri foi  constituído por cinco elementos, a Dra. Susana Pires André da CGD, o Eng. José Vale do IAPMEI, o Dr. Jean Baronet da DNA Cascais, o Dr. Sérgio Miguel Gonçalves da GES Entrepreneur e o Prof. Vítor Gonçalves do IPL; e presidido pelo Prof. Doutor José Cavaleiro Rodrigues, Pró-presidente para a área da Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo.

O Poliempreende é uma rede de empreendedorismo do ensino superior politécnico, dentro da qual se destaca o concurso de ideias e projetos de vocação empresarial, cujo objetivo é o de incutir e estimular o empreendedorismo e proporcionar saídas profissionais através da criação do próprio emprego.