28.05.2019
livro_inovacao.jpg

Inovação e Desenvolvimento de novos Produtos: Metodologias e Ferramentas é o título do livro da autoria de Ana Sofia Dias, docente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa no departamento de Engenharia Mecânica, cujo lançamento decorreu a 28 de maio, nos Serviços da Presidência do IPL.

Elmano Margato

Inserida na nova edição da Coleção Estudos e Reflexões, sob a chancela da Imprensa Politécnico de Lisboa, é vista por João Calado, docente do ISEL e colega da autora, como “um livro que propicia uma leitura fácil, mesmo para quem não domina a área”.

Responsável pela apresentação do livro, João Calado, ressalta a utilidade do livro para os estudantes do mestrado de engenharia e Gestão Industrial.

Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, para além de congratular a autora pelo percurso como docente do ISEL, falou da importância da retoma das Coleções Estudos e Reflexões e Caminhos do Conhecimento, para “a afirmação do IPL na academia e para a divulgação dos trabalhos científicos”.

Ana Dias

Para a autora, Ana Sofia Dias, este foi um "dia marcante pela positiva". A docente que ingressou no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, em setembro de 2008, concluiu entretanto o doutoramento em engenharia e Gestão Industrial. Já antes Ana Dias tinha colaborado com o Politécnico de Lisboa, no âmbito da dinamização de iniciativas do Poliempreende, rede de empreendedorismo.

Elmano Margato e José Cavaleiro

José Cavaleiro Rodrigues, pró-presidente do IPL para Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo, sob quem pesa a responsabilidade das edições da instituição contextualizou o âmbito da coleção Estudos e Reflexões, de carácter mais alargado e a aposta no acesso aberto como forma de disseminar a produção científica do IPL.

Para um futuro próximo, o pró-presidente diz ter na forja uma obra de grande dimensão, na área das Artes, que “termina uma espécie de ciclo na coleção”.

Inovação e desenvolvimento de produtos

Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de LR/GCI IPL