Passar para o conteúdo principal
31.05.2021
Protocolo

O Instituto de Engenharia de Lisboa (ISEL), a POLITEC&ID – Associação para o Desenvolvimento de Conhecimento e Inovação e o Metropolitano de Lisboa assinaram, no passado dia 21 de maio de 2021, um protocolo de colaboração, tendo em vista a valorização de sinergias entre a academia e a ciência no meio empresarial, no âmbito de projetos de investigação e do desenvolvimento de laboratórios de investigação e inovação.

Assim, pretende-se promover entre as referidas instituições dinâmicas de colaboração,  que valorizem o conhecimento científico e tecnológico aplicado em contributos de resolução de problemas.

Numa primeira fase, está em desenvolvimento um projeto através do qual será instalada instrumentação nas composições do Metro de Lisboa, que permitirá realizar manutenção preditiva, tornando mais eficientes os processos periódicos de manutenção.

Para o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, “este protocolo de cooperação representa mais um passo no entrosamento do IPL e das suas unidades orgânicas com a sociedade, no âmbito da sua missão, particularmente ao nível da transferência de conhecimento.”

Texto de Ana Raposo
Pró-presidente do IPL para a Comunicação Estratégica

Image
Image
Image