Politécnico de Lisboa e a Universidade da Estremadura fortalecem os seus laços de cooperação internacional com a assinatura de um protocolo nas áreas de ensino e investigação, no dia 8 de março, em Badajoz.

O acordo entre as instituições de ensino contempla o intercâmbio de estudantes e de pessoal docente e técnico; a realização de atividades conjuntas de investigação, seminários e reuniões académicas e a participação em projetos de Investigação e Inovação. Desenvolvimento de programas de estudos com Diploma Conjunto é outro dos objectivos do documento assinado pelo presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, e Antonio Hidalgo, reitor da Universidade da Estremadura.

A direção do IPL deslocou-se a Badajoz com uma delegação constituída pela Escola Superior de Comunicação Social e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. A delegação teve oportunidade de visitar as Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e a de Ciências da Documentação e Comunicação.
Constituída em 1973 a Universidade da Estremadura dispõe de um corpo docente com 1500 professores e nela trabalham mais de 800 funcionários. Atualmente mais de 24 mil estudantes frequentam a Universidade da Estremadura em licenciaturas e mestrados, e 8 mil em doutoramentos.
Texto de VG/GCI/IPL