02.08.2017
volta_ao_conhecimento_2.jpg

O Politécnico de Lisboa, a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai estar presente na primeira etapa da Volta ao Conhecimento, um evento em colaboração com a Volta a Portugal que tem como objetivo promover o Conhecimento produzido pelas instituições de ensino superior e pela comunidade científica, há medida que acompanha a travessia de bicicleta do território nacional.

A primeira etapa com Conhecimento realiza-se na próxima sexta-feira, 4 de agosto, em Lisboa, na Praça do Império junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

A representar as atividades de investigação do IPL, vai estar em exibição um automóvel de competição construídos pelos estudantes dos vários departamentos de engenharia mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), no âmbito da mais prestigiada competição automóvel universitária: o Formula Student.

Da apresentação do modelo de negócio às provas técnicas de aceleração, resistência e economia de combustível, os estudantes  vão partilhar as suas experiências com o público ao longo da demonstração do protótipo.

Equipa Formula Student

O professor João Calado, na qualidade de Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica do ISEL, é o convidado do programa diário Há Volta da RTP que vai acompanhar o evento de sexta-feira.

O espaço expositivo do evento conta também com um stand através do qual o IPL vai divulgar a oferta formativa das várias unidades orgânicas do instituto.

A Volta ao Conhecimento é uma iniciativa do MCTES, em parceria com a Volta a Portugal e a RTP, com a colaboração das instituições de Ensino Superior, Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e Agência Nacional de Inovação (ANI).

Texto de MN/GCI-IPL

Volta ao Conhecimento