Passar para o conteúdo principal

Comitiva do IPL visita Universidade Federal da Bahia

Image
Comitiva IPL na Universidade Federal da Bahia

O Politécnico de Lisboa reforça os laços de cooperação com a Universidade Federal da Bahia, no Brasil, com a visita de uma delegação, constituída por responsáveis das áreas da Comunicação, Investigação e Inovação do IPL, e Serviços Académicos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

No âmbito da estratégia de internacionalização do Politécnico de Lisboa, a delegação do IPL visitou, no dia 18 de novembro, a Universidade Federal da Bahia, considerada a maior e mais influente universidade do estado da Bahia, com mais de 30 mil estudantes.

IPL na Universidade Federal da Bahia

Ricardo Sangiovanni, jornalista da Universidade Federal da Bahia, com Vanessa Glória, responsável pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, Patrícia Almeida, dirigente dos serviços académicos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e Rute Agostinho, reponsável do Gabinete dos Pojetos Especiais e Inovação do IPL

As coordenadoras das áreas da Comunicação, Investigação e Inovação do IPL, e a dirigente dos Serviços Académicos da ESTeSL, foram recebidas na reitoria da universidade, onde puderam trocar experiências e conhecer a realidade destes setores da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

UFBA
Vanessa Glória, responsável do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, com o jornalista Ricardo Sangiovanni da Universidade Federal da Bahia.

A UFBA regista as origens em 1808, quando o Príncipe Regente Dom João VI institui a Escola de Cirurgia da Bahia, com o primeiro curso universitário do Brasil, logo após a família real portuguesa desembarcar em Salvador.

UFBA
Rute Agostinho, responsável do Gabinete dos Projetos Especiais e Inovação do IPL, com André Ghirardi, Coordenador de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação

Atualmente, a instituição de ensino superior público é constituída por 31 unidades universitárias, divididas em escolas, faculdades e institutos universitários, nas mais variadas áreas de formação desde medicina, engenharia, belas artes, comunicação, música, teatro, dança, entre outras. A UFBA tem 4 campus universitários e algumas unidades dispersas pela cidade de Salvador.

Texto VG/GCI