Passar para o conteúdo principal

Criatividade, Inovação e Empreendedorismo

Criatividade, Inovação e Empreendedorismo

Image
ACE

 

Nesta edição da Newsletter damos destaque à edição do ACE Camp 2022, uma iniciativa que visa estimular o espírito empreendedor nos estudantes do Politécnico de Lisboa. Atitude empreendedora têm as diplomadas da Escola Superior de Comunicação Social, Inês e Carolina passaram a sua ideia de negócio à prática. De destacar, ainda, as intervenções do docente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Pedro Ferreira, sobre energia nuclear, no âmbito da guerra na Ucrânia.

 

 

Image
ACE Camp

Inscrições: ACE Camp 2022

Até 18 de março, estão a decorrer as inscrições para o ACE Camp - Programa de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa, cujo objetivo é fomentar o espírito empreendedor, o trabalho criativo e colaborativo e a capacitação dos participantes para exercer uma cidadania económica ativa, que possa contribuir para a empregabilidade e o desenvolvimento sustentável do país.

 

Image
Inês e Carolina

Empreendedorismo no IPL: caso de sucesso

Inês Silva e Carolina Galvão venceram a 15.ª edição do Poliempreende, fase regional e nacional, em 2018, na altura eram estudantes de Publicidade e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social. Hoje, já licenciadas, o projeto Paper Toy Factory, que consistia em usar cartão canelado e prensado, como matéria-prima para produção brinquedos "ecológicos e criativos" é uma realidade transposta para empresa, à qual ambas se dedicam.

 

Image
Pedro Ferreira

Energia nuclear: docente do ISEL esclarece dúvidas

Pedro Miguel Ferreira, docente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), tem sido convidado por vários meios de comunicação social, para falar da situação na Ucrânia, nomeadamente o ataque ao Instituto de Física e Tecnologia de Kharkiv, onde existe um reator e à Central de Zaporizhzhia, a maior da Europa.

A saber

Surgiu em novembro de 2016, como um laboratório, dentro da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), que recria o ambiente real de trabalho de uma agência, no campo do Design. Seis anos depois, continua a afirmar-se como um importante contributo para o desenvolvimento de competências completares dos estudantes de Artes Visuais e Novas Tecnologias.

Pelo projeto ISEL Formula Student já passaram muitos estudantes de engenharia. Atualmente com 52 membros, a equipa trabalha no projeto do veículo autónomo, que vai juntar-se ao carro de combustão e carro com motor elétrico, que estão na sala M 0.32 do pavilhão de Mecânica. Mais do que uma equipa, a IFS é "quase como uma família que nos ajuda a crescer”.