24.04.2018
artboard_1.png

A iniciativa teve como objetivo promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita. Em análise estavam textos inéditos nas categorias de prosa e poesia. Os vencedores têm direito a 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos e a atribuição de um Diploma na cerimónia do 32.º Aniversário do Politécnico de Lisboa.

Na categoria poesia, a vencedora foi Marta Maria de Almeida Soares, com "Poemas entre a noite e o dia", da Escola Superior de Educação de Lisboa . Na categoria prosa, venceu José Miguel Pinho Bastos com o texto "O que há pra vir o que tem de ser", da Escola Superior de Comunicação Social.

O júri, considerando os bons resultados de algumas candidaturas, decidiu, por unanimidade, atribuir menções honrosas na categoria poesia, a Bruno Manuel Andrónico, Da Escola Superior de Comunicação Social e na categoria prosa a Magda Nunes da Cruz e Nuno Gago da Câmara Viegas, ambos estudantes da Escola Superior de Comunicação Social.

Foram 21 os textos analisados no âmbito do Prémio Literário Belas Letras, 8 na categoria Poesia e 13 na categoria Prosa. O júri, presidido pelo pró-presidente do IPL para as Artes, Paulo Morais-Alexandre foi constituído pelos docentes Armando Nascimento Rosa, da Escola Superior de Teatro e Cinema, Helena Barroso, da Escola Superior de Educação de Lisboa e Jorge Trindade, da Escola Superior de Comunicação Social.

Ata do Júri

Vencedor Categoria Poesia - Marta Maria de Almeida Soares