04.02.2019
img_6447.jpg

O Politécnico de Lisboa retoma a edição de livros científicos da coleção Caminhos de Conhecimento com a publicação da obra “Fundamentos de Electrónica de Potência”, da autoria João da Palma, cujo lançamento ocorreu no dia 1 de fevereiro nos serviços da presidência em Benfica.

Trata-se de um “livro técnico escrito com uma abordagem muito detalhada suportada no rigor científico, bem ilustrado e a cores.”, disse o presidente do Politécnico de Lisboa na apresentação da obra, referindo que a escolha do livro para ser o primeiro a ser publicado presta “o merecido e devido reconhecimento ao autor: cientista, professor e cidadão exemplar.” Recorde-se que apesar do processo do lançamento do livro ter sido iniciado com o autor, há dois anos, João Palma faleceu em 2018.

lançamento coleção caminhos do conhecimento

Também o presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) Carlos Pina, presente na sessão de lançamento, reconheceu o valor da obra e do legado do autor “deixou-nos história de investigação aplicada que servirá aos colegas e ao futuro do LNEC.”

José Cavaleiro, pro presidente para Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa, referiu que a nova série da coleção Caminhos do Conhecimento dá continuidade à política editorial adaptada aos novos tempos disponibilizando as obras em livre acesso.

Destinado a estudantes, professores de electrónica de potência e profissionais de engenharia da área, o livro foi inicialmente publicado, em 2003, pela Associação de Estudantes do ISEL, como sebenta de apoio à disciplina de Electrónica de Potência dos cursos lecionados no âmbito do Departamento de Engenharia Electrotécnica e Automação.

noticia de lançamento

Texto de VG/GCI