04.01.2013

Bruno Duarte, recém-diplomado pela Escola Superior de Dança, vai apresentar a sua criação “someone else ago” nos dias 11 e 12 de janeiro na sala de ensaio – BOXNOVA do Centro Cultural de Belém.

Tomando como inspiração principal a obra cinematográfica de Xavier Dolan – os filmes “J’ai Tué Ma Mére” e “Les Amours Imaginaires”, o espetáculo “someone else ago” disseca a ideia de cálculo pessoal e de construção de personalidade que hoje em dia caracteriza muitos dos jovens que se assumem como culturalmente evoluídos, socialmente superiores e intelectualmente ecléticos.

Esta criação aborda vários temas gerais que se vão aprofundando à medida que os discutimos. Os equívocos óbvios e intrínsecos das relações de perceção interpessoal, a personalidade hipster e construída, a estética kitsch e, invariavelmente, o próprio processo de censura pessoal com que todos lidamos no nosso quotidiano, em que nos arrependemos das nossas ações, nos castigamos por algo que dissemos ou fizemos e não achámos adequado à situação, ou até mesmo por revelarmos algo mais de nós que não esperávamos que uma terceira pessoa viesse a conhecer.

O espetáculo tem o apoio da Escola Superior de Dança, no âmbito do D-projeto de apoio ao recém-diplomado