26.02.2013

A Estradas de Portugal em colaboração com o Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias IP, atualmente Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, associou-se à divulgação do Projeto Europeu “EasyWay”.  O objetivo passa por identificar elementos informativos, para painéis de mensagem variável instalados em estradas e autoestradas, que sejam independentes das línguas nacionais.

O teste decorre simultaneamente em 13 países Europeus, entre os quais Portugal, através de um simulador em ambiente rodoviário.

Convida-se a comunidade do IPL a responder ao inquérito ESG4-Mare Nostrum, para os utentes da rede rodoviária. A vossa participação ajudará a determinar quais os elementos informativos e novas estruturas de mensagens que obtêm melhores resultados de compreensão.

O questionário está disponível em https://www.inir.pt/portal/Default.aspx?TabId=253&language=pt-PT  (é garantida a segurança do Plug-in necessário para a instalação do simulador)

PJS