04.07.2014

Carlos Augusto Pires, doutorado em Educação, Administração e Política Educacional pela Universidade de Lisboa, foi o escolhido para receber o Prémio Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - De Facto Editores de 2013.

“Escola a tempo inteiro, contributos para a análise de uma política pública de educação”, da autoria do docente da ESELx, foi o escolhido pelo júri, designado para o efeito pela direção da SPCE, composto por sete personalidades de reconhecido mérito no campo das ciências da educação e das ciências sociais em Portugal.

O presidente do júri, Rui Santiago, da Universidade de Aveiro, salientou na divulgação dos resultados, o facto, da decisão ter reunido consenso, ressaltando o valor dos restantes trabalhos submetidos a concurso.

O Prémio Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - De Facto Editores de 2013, tem como objetivo estimular a qualidade da investigação no domínio das ciências da educação em Portugal. Estão habilitados a concorrer, trabalhos como teses de doutoramento ou dissertações de mestrado, bem como outros trabalhos de investigação concluídos e não publicados, nas áreas das ciências da educação, outras ciências sociais, políticas e humanas cujo tema esteja relacionado com as políticas de educação. O prémio consiste na publicação em livro, pela De Facto Editores, do trabalho selecionado.

Texto de Clara Santos Silva