07.12.2017
screen_shot_2017-12-12_at_09.46.51.png

A concurso estiveram 130 trabalhos realizados no ano letivo 2016/2017, dos quais foram escolhidos 15 semifinalistas, submetidos a uma votação online. Deste grupo, faziam parte 4 equipas da Escola Superior de Comunicação Social e 2 equipas com um membro da instituição.

A 11.ª edição do EDP University Challenge desafiou estudantes do Ensino Superior, das áreas da Comunicação e Marketing, a apresentarem planos de comunicação assentes no desenvolvimento económico e sustentável e no património natural do território abrangido pela barragem do Baixo Sabor.

A equipa de Beatriz Dias, Bernardo Matias, Inês Correia, Sofia Rocha e Susana Silva, arrecadou um prémio de 5.000€ como vencedora da 11.ª edição do EDP University Challenge com o projeto "Cohabit". O 2.º lugar foi atribuído a um grupo do ISCTE-IUL que conquistou um prémio de 3.000€ com "À descoberta do Sabor". Em 3.º lugar, os estudantes da ESCS Hélio Freixo, Inês Castelo, Inês Veiga, Patrícia Carreira e Tânia Bicho, da equipa Vestígio, levaram para casa um cheque no valor de 2.000€. Para além dos prémios financeiros, os elementos da equipa vencedora vão ter, ainda, a possibilidade de, futuramente, estagiar na EDP.

As equipas premiadas da Escola Superior de Comunicação Social tiveram como orientadores os docentes João Abreu (1.º lugar) e Ana Raposo (3.ª lugar). Os docentes também foram premiados.

O Prémio EDP University Challenge foi lançado em 2007. Em oito anos, centenas de estudantes participaram no projeto, aplicando conhecimentos e revelando capacidade de trabalho, e mais de 200 instituições de ensino superior apostaram na iniciativa promovida pela elétrica portuguesa.

Fonte: Escola Superior de Comunicação Social