31.01.2013

João André Ferreira Gonçalves, mestre e licenciado pelo ISEL, foi distinguido com o primeiro prémio de estágio em engenharia mecânica, da ordem dos engenheiros, pelo trabalho realizado no Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ). Licenciado em engenharia eletromecânica, João Gonçalves dedicou-se, no ISQ, à área de I&D de “Análise de Risco de Geradores Eólicos”, que também foi tema da tese de Mestrado que tirou no ISEL. O Instituto de Emprego e Formação Profissional apoiou o estágio.

A entrega da distinção decorreu nas cerimónias do Dia Nacional do Engenheiro de 2012, em Vila Nova de Gaia, com a presença do presidente da comissão europeia, Durão Barroso. Na ocasião Durão Barroso proferiu um discurso sobre a “Europa e a Engenharia” e recebeu as insígnias de membro honorário da Ordem dos Engenheiros.

VSG