01.07.2014
20140530-img_4990.jpg

O Instituto Politécnico de Lisboa é líder do ranking de empregabilidade dos institutos politécnicos portugueses, segundo dados estatísticos divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior.

O ranking, desenvolvido pelo Ministério da Educação e Ciência, baseado nos dados fornecidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, esteve na base da decisão para a fixação de vagas no ensino superior para o próximo ano letivo.

Na lista nacional que apresenta números de diplomados de 919 cursos superiores, as licenciaturas da Escola Superior de Música de Lisboa, são as que, no IPL apresentam o menor índice de desemprego, seguindo-se o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com o curso de engenharia Informática e de Computadores. No total, cerca de dois terços das licenciaturas das várias escolas e institutos do IPL apresentam uma taxa de desemprego inferior à média nacional.

Texto de Clara Santos Silva

Imagens de Beatriz Canoa