27.03.2019
img_4626.jpg

A feira realizada na cidade brasileira de Salvador, capital do Estado da Bahia, decorreu a 26 de março e foi a última, nal qual o IPL esteve presente, marcada pela grande participação de estudantes brasileiros e boa aceitação quanto à oferta formativa da instituição. Este certame encerrou o ciclo de feiras inseridos no Salão do Estudante.

Feira de Salvador

A delegação do IPL, constituída pelos vice-presidentes, pró-presidente para a Internacionalização e coordenadora da Mobilidade Internacional representa a instituição no Salão do Estudante, uma das principais feiras de Educação do Brasil, que decorre de 16 a 26 de março, em algumas das principais cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Salão do Estudante

A participação do IPL no Salão do Estudante resulta da aprovação do projeto de internacionalização submetido ao Lisboa2020. Desta candidatura, entretanto aprovada, resultou o financiamento da participação do Politécnico de Lisboa em feiras de educação, no estrangeiro, com o objetivo de aumentar a visibilidade da instituição a nível internacional.

A aposta do IPL foi privilegiar o Brasil, dada a maior procura e interesse dos estudantes, deste país, pelo ensino superior, em Portugal.

Este certame tem tido grande afluência de estudantes brasileiros, que procuraram saber mais sobre oportunidades de realizar estudos universitários no estrangeiro, e em particular, em Portugal. O espaço do IPL foi procurado por jovens interessados em obter informações sobre o processo de candidatura às 6 escolas e 2 institutos superiores do IPL, quer para licenciaturas quer para mestrados.

IPL no Brasil

A oferta do IPL tem tido, na perspetiva da delegação do IPL, um bom acolhimento por parte dos estudantes brasileiros que demonstraram interesse por alguns dos cursos disponibilizados pelas Unidades Orgânicas da instituição.