Ciclo I - FOLCLORE (antestreia) de Luis Marrafa

Ciclo I

Ciclo I - Apresentações e espetáculos de trabalhos dos alunos da Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança

Nova criação coreográfica interpretada por estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Dança.

Sinopse: “Folclore é um conceito que designa, genericamente, um conjunto alargado e difuso de expressões culturais de cariz popular. Suplantando os domínios mais expectáveis da música, da literatura, do teatro ou da dança, o folclore é um fenómeno transversal que engloba todo o tipo de tradições e eventos cuja transmissão se faz de modo informal, de geração em geração. Em Folclore, Luis Marrafa recupera e reinterpreta algumas das mais reconhecidas danças folclóricas portuguesas, procurando traduzir a sua essência à luz dos códigos da contemporaneidade. Levado a cabo por um conjunto de 16 intérpretes, Folclore assume-se como uma viagem criativa e especulativa sobre uma parte da nossa herança comum. A sua estreia está marcada para o dia 27 de novembro de 2016, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, no âmbito das comemorações dos 30 anos da classificação de Évora como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.” (Luis Marrafa, 2016)
FOLCLORE (teaser) no YouTube

Entrada Livre