05.04.2013

Miguel Filipe

Nas provas finais, que decorreram no Auditório “Cardoso & Conceição” em Stª Maria da Feira, o aluno de percussão da Escola Superior de Música, apresentou a obra para marimba “Sedimental Strutcures de Gordon Stout”.

Com uma maturidade superior aos seus 19 anos, Miguel Filipe demonstrou um grande domínio técnico e expressivo, tendo convencido um júri composto pelos professores Eduardo Lopes da Universidade de Évora, Pedro Fernandes do Conservatório Música Jobra e José Luís Eguen da YMFE.

A bolsa no valor 2.000 Euros deverá ser utilizada para o progresso e aperfeiçoamento dos estudos do aluno durante um ano escolar.

A Yamaha Music Foundation nasceu no Japão, em 1966, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento na execução, ou simplesmente a ocupação de tempos livres, com a música, entre pessoas de todo o mundo.

A sua derivação europeia, Yamaha Music Foundation of Europe, é uma organização dedicada à divulgação e educação musical tendo já atribuído, desde 1990, bolsas de estudo com um valor acumulado superior a 1 milhão de euros, a mais de 850 jovens músicos provenientes de toda a Europa.

PJS