05.04.2013

A exposição resulta do trabalho efetuado pelos alunos, na unidade curricular de design de cena, módulo de cenografia, ministrada pela professora Marta Cordeiro. Segundo a docente da ESTC este é o primeiro momento em que os alunos abordam, de uma forma sistemática, a conceção de espaço partindo da própria ideia de espaço e da sua materialização em diversas formas, sem estarem condicionados por limites funcionais, estéticos ou de qualquer outra ordem.

Ainda segundo Marta Cordeiro, esta oportunidade dos alunos exporem os seus trabalhos, fora do ambiente escolar, implicou uma maior responsabilidade na preparação e escolha das maquetas expostas. Por outro lado o confronto com a crítica vai permitir aos alunos um crescimento como operadores plásticos.

Já para Ângela Rodrigues, responsável pela Biblioteca Municipal da Amadora, a Escola Superior de Teatro e Cinema é um parceiro fundamental na difusão cultural da Câmara, inserindo-se esta exposição na parceria existente entre as duas Instituições e que tem contribuído para o desenvolvimento cultural da cidade.

PJS