15.06.2015
img_2604.jpg

O 2.º Encontro Internacional de Eco-Universidades, uma organização conjunta do Instituto Politécnico de Lisboa com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), destinado às instituições de ensino superior, pretendeu divulgar e sensibilizar para o programa Eco-Escolas, um projeto internacional que apela ao aumento da sustentabilidade ambiental no dia a dia das instituições.

A iniciativa, realizada nos serviços da presidência, em Benfica, no dia 29 de maio, permitiu, para além, da troca de experiências entre instituições aderentes ao Programa Eco-Escolas, a partilha de boas práticas e divulgação do conceito, procurando captar o interesse  de outras escolas superiores para a iniciativa.

Representantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Eco-Escola desde 2010, partilharam as atividades e medidas adotadas no âmbito do projeto da Foundation for Environmental Education.

Os participantes do encontro puderam conhecer, via skype, o testemunho de Edward Murphy, do Hospital Universitário de Cork, da Irlanda, e de Daniel Murphy, CEO da Foundation for Environmental  Education, da Dinamarca.

A nível internacional o programa está representado em mais de 55 países em 32 mil escolas. Em Portugal existe desde 1996 e é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa. Mais de 1400 escolas em 230 concelhos já aderiram no nosso país ao programa.

Texto e fotos de Cláudia Cravo