20.07.2015

Mais de 20 estudantes do ensino básico e secundário participam na iniciativa promovida pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde, que visa fomentar o interesse pelas áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde, promover o papel destas face ao desenvolvimento, competitividade e cidadania e adoção de estilos de vida saudáveis.

Entre 20 e 31 de julho, os participantes, acompanhados por tutores devidamente formados, vão realizar atividades nas “oficinas laboratoriais”, de acordo com um programa específico para cada uma das áreas científicas envolvidas, passando pela experiência do dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL.

Na sessão de abertura do "Verão com as Ciências e Tecnologias", na qual estiveram presentes pais e estudantes, João Lobato, presidente da ESTeSL deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando o sucesso das edições anteriores.

Depois da apresentação da instituição e referência à oferta formativa por Bela Vilares do Gabinete de Comunicação da ESTeSL, Carina Ladeira, docente e responsável pela 9.ª edição do "Verão com as Ciências e Tecnologias" explicou aos participantes de que forma vão decorrer as atividades que se podem prolongar por 2 semanas.

A atividade promovida pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa conta com o apoio de várias entidades parceiras:

Apoios