26.05.2017

O Politécnico de Lisboa celebra 31 anos desde que iniciou atividade, em 1986, com uma sessão solene que vai decorrer a 5 de junho, às 14h30, no auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social, no Campus de Benfica do IPL.

Ver emissão streaming

Reconhecido como uma instituição de excelência, com 6 escolas, 2 institutos superiores e mais de 13.000 alunos, o IPL mantém o objetivo primordial de desenvolver um conceito de ensino vocacionado para as profissões e empregabilidade, assente na diversificação, produção e difusão do saber em várias áreas do conhecimento.

Foto: Francisco Pinto Balsemão na inauguração dos novos estúdios da SIC, em Carnaxide. 11-09-2009. LUÍS COELHO/TV MAIS

Na cerimónia comemorativa é convidado de honra e homenageado com a Medalha de Ouro do IPL, Francisco Pinto Balsemão, cuja intervenção tem como tema “O que é, Hoje, Lutar pela Liberdade de Expressão”.

Do programa da cerimónia solene, fazem parte atuações artísticas de estudantes das Escolas Superiores de Dança, de Música de Lisboa e de Teatro e Cinema e a atribuição de medalhas de prata de valor e distinção aos estudantes e diplomados do Politécnico de Lisboa, que mais se destacaram nas suas áreas, no campo nacional internacional. Aos funcionários aposentados em 2016 são atribuídas medalhas de emérito.

Pela primeira vez desde que foram instituídos, vão ser entregues, na cerimónia, 3 Prémios Científicos IPL-CGD e 3 Prémios de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade de entre os membros da comunidade académica do Politécnico de Lisboa.

(em atualização)

Receção dos convidados
- Atuação de Tuna Académica -

Abertura da Sessão Solene