04.12.2017
171116_instituicao_chinesa.jpg

O objetivo da passagem pelo IPL de vários membros da universidade chinesa foi a assinatura de um acordo de cooperação e mobilidade entre as 2 instituições. Guilin University of Technology procura, junto do Politécnico de Lisboa, uma parceria exclusiva, em Portugal.

A Guilin University of Technology tem, já, vários parceiros Internacionais em todo o mundo com destaque para  instituições na Espanha, Reino Unido, Suécia, Polónia, Canadá, Japão e EUA.

A instituição, fundada em 1960, conta com 4 Campus, frequentados por 16.000 estudantes e ministra cursos de licenciatura e mestrado em várias áreas como a Engenharia, Comunicação, Artes Visuais, Gestão e Ciências Sociais.

A Comitiva que visitou o Politécnico de Lisboa era composta por: Prof. Guoqing ZHOU, Vice Recto,  Prof. Benjian LI, Dean of the College of Arts,  Prof. Zhansheng LIU, Director of the Department of Logistic Services e Dr. Xiaopeng Zhang, Deputy Dean of the College of International Education, Deputy Director of the Office for International Office

Os representantes da universidade chinesa foram recebidos pelo Pro-Presidente para o Estudante Internacional, Fernando Melicio e por Carla Ruivo, Coordenadora do GRIMA.