23.09.2013

Depois de um processo que teve início, em janeiro, com o preenchimento de um guião de autoavaliação referente a cada um dos cursos de licenciatura em Publicidade e Marketing, Relações Públicas e Comunicação Empresarial e os mestrados correspondentes às mesmas áreas científicas, estes obtiveram decisão favorável de acreditação plena.

A avaliação que a A3ES está a realizar nas escolas e institutos do IPL diz respeito ao período compreendido entre 2011/2012 e 2015/2016 e abrange todos os ciclos de estudos com acreditação preliminar, independentemente da fase de desenvolvimento em que se encontrem.

A A3ES apoia a sua decisão no relatório preliminar elaborado pela Comissão de Avaliação Externa (CAE), designada para proceder à avaliação junto de cada instituição. A CAE é composta por peritos externos às instituições, onde se inclui um elemento estrangeiro de uma instituição de ensino superior europeia. Depois da CAE ter realizado a avaliação a instituição tem a oportunidade de se pronunicar, antes da decisão final da A3ES.

Antes de iniciar o processo de avaliação, a Agência divulgou junto de cada instituição de ensino superior a respetiva lista de ciclos de estudos em funcionamento que foram objeto de acreditação preliminar, indicando, simultaneamente, o ano em vai proceder à respetiva avaliação para efeitos de acreditação.

No IPL, a Escola Superior de Educação de Lisboa, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa são as unidades orgânicas cujo processo de avaliação referente a 2011/2012 está ainda a decorrer. Estão já em curso processos de avaliação de outros ciclos de estudo, referentes ao ano letivo de 2012/2013, nas mesmas Unidades Orgânicas do IPL.

CSS