11.07.2018
images.jpg

Laura Gama Martins, foi distinguida, em junho, com o prémio de melhor Montagem, pelo filme "Onde o Verão Vai (episódios da juventude)", realizado por David Pinheiro Vicente e produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema - IPL, no Tel Aviv International Student Film Fest.

Já em fevereiro deste ano, o filme havia sido selecionado na competição principal da 68.ª edição do Festival de Berlim, estreia do realizador David Pinheiro Vicente, , em festivais internacionais, sendo também a primeira vez que a ESTC teve uma curta-metragem, selecionada.

Laura Gama Martins, tal como David Pinheiro Vicente é diplomada em Cinema, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. O Tel Aviv International Student Film Fest é um dos maiores festivais do mundo para filmes académicos e um dos mais importantes nesta área.  Todos os anos, em junho, centenas de estudantes, professores e convidados de honra da indústria cinematográfica , reunem-se em Tel Aviv, para uma semana de cinema jovem e um encontro cultural único.

"Onde o Verão Vai (episódios da juventude)" fala sobre a frescura da juventude, o desejo de se descobrir a si próprio no meio dos outros, o poder e a magia da Natureza e acerca daqueles que caminham sem rumo. O filme, distribuído pela Portugal Film - Agência Internacional de Cinema Português, foi produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e realizado, em contexto escolar, por uma equipa de estudantes da escola.
Para quase todos os membros da equipa artística e equipa técnica, este é o primeiro filme; um encontro entre estudantes de cinema recém-formados, ansiando partilhar a sua visão jovem e paixão pelo cinema numa última parte da sua própria viagem.

Texto CS/GCI