27.09.2018
untitled-1475.jpg

São 13 os membros da Associação de Universidades Latino Americanas, que entre 26 e 28 de setembro, vão estar nos Serviços da Presidência do IPL, dois dos quais através de videoconferência, para debater os estatutos e a formação dos docentes das instituições que fazem parte da estrutura.

A AULA CAVILA - A, à qual pertence o Politécnico de Lisboa, integra instituições de ensino superior sul americanas, duas portuguesas e uma espanhola. O objetivo da Associação passa por fomentar mecanismos para a cooperação entre universidades e organismos públicos, associações e empresas privadas, o desenvolvimento de um Campus Virtual Latino Americano com oferta formativa de mestrados e douramentos, entre outros temas.

No encontro a decorrer em Lisboa, representam o IPL o seu vice-presidente António Belo e a professora Rosário Justino do ISCAL.

Do programa de três dias constam questões iniciadas no encontro que decorreu em setembro de 2017, na Universidade de Assuncion, no Paraguai, e no qual o Politécnico de Lisboa esteve presente. Os participantes do encontro, para além das sessões de trabalho vão poder ter contacto com a cultura e história portuguesa através de uma visita pela capital e pela vila de Sintra.

O encontro teve início no dia 26 de setembro, com uma sessão inaugural que contou com intervenções do presidente do IPL, Elmano Margato, da secretária Técnica de CAVILA, Carmen Garcia e de Cristina Sarmento, Secretária-Geral da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), convidada para este evento.

Texto CS/GCI
Imagem LR/GCI