21.07.2015
cartaz_belas_letras_2015.jpg

A iniciativa teve como objetivo promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita. Em análise estavam textos inéditos nas categorias de prosa e poesia. Os vencedores têm direito a uma bolsa no valor total da propina anual fixada no IPL, a utilizar na matrícula de 2015/2016.

Na categoria prosa, a vencedora foi Patrícia Rodrigues Soares da Cunha Moreira, com o texto "Da Seiva e do Sal". Na categoria poesia, venceu Luís Miguel Ribeiro Santo Vaz com o poema "Sonetos e outros anacronismos".

Foram 45 os textos analisados pelo júri do Concurso Literário Belas Letras, constituído pelos docentes Paulo Morais Alexandre, da Escola Superior de Teatro e Cinema, Lucília Justino, da Escola Superior de Comunicação Social e Paulo Rodrigues, da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Vencedor Categoria Prosa - Patrícia Moreira

Vencedor Categoria Poesia- Luís Santo Vaz