22.07.2014
cartaz_percursos_academicos_a4.jpg

Está patente até final do mês de julho a exposição "Percursos Académicos" nos serviços da presidência do Instituto Politécnico de Lisboa.

A mostra reúne trabalhos de design gráfico e design de produto realizados, no presente ano lectivo, pelos estudantes da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa.

A exposição "Percursos Académicos" está  aberta de segunda a sexta, das 11h00 às 17h00, na Estrada de Benfica n.º 529, em Lisboa.

A entrada é livre.

A licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias forma profissionais com sólida e abrangente formação nas áreas das artes visuais e tecnologias, no âmbito da criação e produção de objetos artísticos e funcionais, capazes de ocupar postos de trabalho em ateliers de design, artesanato, editoras livreiras,  indústria, autarquias, ATLs, Serviços Educativos de Museus, Centros Culturais, ou que pretendam seguir uma carreira artística.

A estreita articulação da formação em Artes Plásticas e  Design permite transpor a tradicional divisão rígida entre a pintura, escultura e  design, possibilitando conceber produtos mais relacionados, com objetivos funcionais de comunicação e equipamento, e objetivos assentes em conceitos estético - artísticos. O curso pretende proporcionar uma sólida formação teórica e prática, desenvolvendo competências para a reflexão crítica das artes visuais e  criatividade consubstanciada no saber fazer. (Mais informações)