11.05.2018
20180508_123458_2.jpg

O desenvolvimento do ensino e da investigação e a aproximação dos países de expressão portuguesa são os objetivos do protocolo estabelecido a 8 de maio de 2018, entre o Politécnico de Lisboa e a Universidade de Macau (UM)A assinatura do protocolo decorreu no salão nobre da Universidade de Macau e contou com a presença de Elmano Margato, presidente do IPL, Yonghua Song, reitor da UM, Fernando Melício, pro-presidente para a cooperação e estudantes internacionais do IPL, Rui Martins, vice-reitor da UM, Miguel Brito, docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTesL), e, por último, Manuel Matos, docente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

O Politécnico de Lisboa e a Universidade de Macau partilham ainda afinidades enquanto membros da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), pelo que o protocolo insere-se na estratégia de internacionalização do Instituto.

A 27 de fevereiro de 2018, Rui Martins, vice-reitor para a Investigação Científica da Universidade de Macau, visitou os serviços da presidência do Politécnico de Lisboa onde realizou uma palestra sobre o processo de estruturação dos centros I&D, dirigida aos docentes e investigadores das várias unidades orgânicas do IPL.