29.05.2017
summercourses.png

Durante 3 semanas intensivas, durante o mês de julho, o IPL vai realizar a 1.ª edição de Summer Courses de Arte em Teatro, Cinema, Dança e Música, lecionadas por profissionais de relevo em casa uma das áreas. Esta é uma oportunidade para desenvolver competências em vários campos das Artes e entrar e conhecer a cultura e histórias de Portugal. Aos participantes é dada a possibilidade de descobrir a cidade de Lisboa, um destino inesquecível para os estudantes, o destino ideal para uma experiência internacional intensa e completa.

A internacionalização é para o Politécnico de Lisboa, um objetivo estratégico e integrador. Faz parte de um trabalho que está a ser desenvolvido para projetar a imagem internacional, através do fortalecimento de parcerias e pela procura de novas formas de cooperação com instituições estrangeiras.

O IPL quer contribuir para preparar cidadãos com espírito crítico e uma amplitude de conhecimento do mundo que os rodeia, preparando-os para viver e trabalhar num mercado global. Atualmente, os estudantes, professores e funcionários não docentes do Politécnico de Lisbo, podem escolher entre aproximadamente 400 instituições de ensino superior parcerias para a sua experiência de mobilidade internacional. O IPL recebe, em cada ano, cerca de 500 pessoas, no âmbito de parcerias.

No IPL acreditamos que a internacionalização contribui para melhorar as competências e para expandir o reconhecimento além fronteiras da instituição, no mercado global de conhecimento e das Artes. Vemos a internacionalização como um imperativo institucional, um poderoso instrumento para a reflexão, para o contínuo aperfeiçoamento do nosso compromisso e para a definição da nossa identidade.

Semana 1
3 a 7 de julho
10h – 13h / 14h – 16.30
Teatro & Cinema