01.10.2018
untitled-1493.jpg

O Politécnico de Lisboa (IPL) deu as boas-vindas aos estudantes internacionais, que escolheram Lisboa como destino do seu programa de estudos, em mobilidade internacional, no Lisbon Welcome Day, evento oficial promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, em parceira com a Associação Erasmus Life Lisboa.

A sessão de acolhimento, que decorreu a 27 de setembro, no Pátio da Galé, faz parte da plataforma Study in Lisbon, e teve como objetivo dar a conhecer os serviços e atividades existentes na cidade de Lisboa e proporcionar um espaço de partilha para as centenas de estudantes, recém-chegados, de todo o mundo que visitaram o recinto.

IPL no Lisbon Welcome Day

José Duarte Cordeiro
, vice-presidente da
Câmara Municipal de Lisboa (CML)no seu discurso de agradecimento, dirigido aos representantes e parceiros institucionais do evento, destacou a importância da internacionalização para o crescimento do país. "Somos uma cidade aberta, intercultural e temos muito orgulho nisso. São muitos os jovens que querem estudar e investigar em Lisboa. Não queremos apenas estudantes. Queremos futuros trabalhadores, futuros lisboetas, futuros cidadãos. É uma oportunidade para Lisboa e para o país.", concluíu o autarca.

Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa Presidência do IPL no Lisbon Welcome Day
A representar o
Politécnico de Lisboa estiveram presentes Elmano Margato, presidente do IPL, Ana Cristina Perdigão, vice-presidente do IPL, Fernando Melício, pró-presidente para a cooperação e estudante internacional e membros do Gabinete de Relações Internacionais (GRIMA).

Ao longo do dia decorreram diversas atividades, entre quais se destaca a atuação do Ensemble de Metais da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), dirigida pelo maestro e professor Hugo Assunção.

Ensemble de metais da ESML no Lisbon Welcome Day Ensemble de metais da ESML no Lisbon Welcome Day

Texto e fotos de MN/GCI